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Alimentos naturais que podem ajudar a melhorar o seu humor e a proteger o seu organismo

 

PEIXE

peixe

Para manter o stress sob controlo, adicione ácidos gordos ómega-3 à sua alimentação. Estas gorduras essências podem ajudar a controlar as hormonais do stress e protegê-lo contra a depressão. Pode ingerir esses ácidos através de um suplementos de óleo de peixe, mas a maneira mais deliciosa é obtê-los através dos alimentos. Para um fornecimento adequando de ómega-3, faça por comer porções de peixe gordo, pelo menos, duas vezes por semana ou um punhado de nozes todos os dias. Comer salmão pode diminuir o stress e a ansiedade.

 

CHOCOLATE PRETO

chocolate

Várias pesquisas salientam as propriedades do chocolate preto no alívio só stress, que vão muito para além do paladar. Segundo um estudo de âmbito alargado feito na Alemanha, que acompanhou dois grupo de pessoas, o grupo que ingeriu mais chocolate preto ao longo de 10 anos apresentava níveis de tensão arterial mais baixos do que aqueles que comiam menos. Um outro estudo mostrou uma redução das  hormonas do stress em pessoas que comem chocolate preto com frequência. Infelizmente, o chocolate preto não deixa de conter prejudiciais gordura, açúcar e calorias.

 

ABACATE

avacate

A polpa deste delicioso fruto verde abunda em dois poderosos lutadores antistress: o potássio e os ácidos gordos monoinsaturados. Ambos estes nutrientes podem diminuir  a tensão arterial , e os ácidos gordos monoinsaturados podem desempenhar um papel importante no debelar da depressão. Os investigadores pensam que estes ácidos podem melhorar a absorção de serotonina - o neurotransmissor do bem-estar - por parte do cérebro.

 

CHÁ PRETO

cha preto

As pesquisas sugerem que o chá preto pode ajudar a recuperar mais rapidamente de eventos stressantes. Entes os participantes de um estudo levado a cabo em Londres, os que bebiam quatro chávenas de chá preto por dia, durante seis semanas, apresentavam níveis mais baixos de cortisol ( hormona do stress) e afirmavam sentir-se  mais descontraídos depois de tarefas stressantes  do que os que não bebiam chá.

 

MAIS FORMAS DE MANTER A CALMA

cenoura

Coma alimentos crocantes. Mastigar aipo, cenoura e outros alimentos crocantes pode ajudar a descontrair os músculos das mandíbulas, que ficam tensos quando se enerva.

 

 

BEBA LEITE.

leite

Principalmente no caso das mulheres, o cálcio pode ajudar a diminuir a ansiedade e o mau humor conotados com  a síndrome pré-menstrual.

Farmácia Alcoitão

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